sexta-feira, 20 de agosto de 2010

VII FÓRUM NACIONAL DE DEFESA CIVIL - 2010



Inscrições de trabalho irão até o dia 27 de agosto


Até o dia 27 de agosto estarão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos no “VII Fórum Nacional de Defesa Civil”, que acontecerá de 22 a 24 de setembro em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O evento tem como finalidade discutir ações locais abordando temas debatidos em março deste ano na Conferência Nacional de Defesa Civil, realizada em Brasília.

Os trabalhos inscritos deverão ter como foco o tema “Cidades mais Seguras”, por meio da apresentação de casos de sucesso. Essa temática deve ser voltada às ações municipais com a promoção do debate aberto sobre proteção das cidades e segurança das populações. O debate nas conferências, oficinas e mesas redondas será amplo, abrangendo todos os aspectos relativos ao assunto principal.

Para se inscrever basta clicar no link da barra lateral “Inscrições de Trabalho”. Não há limite para envio de trabalhos por autor e a avaliação e seleção de todo o material será realizada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped). Os autores serão notificados por e-mail a respeito do resultado. Caso o inscrito queira acompanhar o evento como participante é só optar pelo link “Inscrições”. Vale lembrar que as despesas pessoais são de responsabilidade dos participantes.

O Fórum pela primeira vez na região Centro-Oeste, será realizado em território de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, onde são desenvolvidas ações na área de defesa civil, prevenção de desastres e redução de riscos. Os encontros anteriores foram nas cidades de Santo André (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Cariacica (ES), Jaraguá do Sul (SC), Camaçari (BA), e Teresina (PI). http://www.forumdefesacivil.org/ SITE PARA INSCRIÇÃO



defesacivil.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário