quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aviso Meteorológico CPTEC - Chuva forte localizada em parte do Brasil

Imagens da internet

Hoje (27/04) ocorrerá chuva forte localizada no centro-nordeste de MS, oeste e centro-norte de SP, sul de GO, Triângulo Mineiro, extremo litoral norte do RJ e litoral sul do ES, centro e leste do MA, PA (exceto o sudeste), norte do MA, do PI e do CE, RN e faixa litorânea da PB e do PE. Entre o norte de SP, nordeste de MS, sul de GO e Triângulo Mineiro haverá chance de ocorrência de granizo.

Amanhã (28/04) a chuva forte localizada deverá se concentrar em SP (menores chances no cone leste), nordeste de MS, RJ, centro-sul do ES e de MG, Triângulo Mineiro, extremo sul de GO, AM (exceto o extremo norte e o extremo oeste), extremo sul de RR, PA, extremo norte de RO, AP, norte do MA, do PI e do CE, RN, faixa leste da PB e do PE, AL e SE.

Na sexta-feira (29/04) a chuva forte localizada deverá se concentrar no centro-leste de SP (incluindo a capital), RJ sul e Zona da Mata Mineira, centro-sul do ES, grande parte do AM, sul de RR, PA (exceto o extremo sul), AP, extremo norte do TO, norte do MA, do PI e do CE, RN, PB, leste de PE, AL e SE.

Ressalta-se que durante os próximos dias (pelo menos até o dia 03/05) deverão ocorrer chuvas intensas com acumulados significativos e alto potencial destrutivo sobre parte do Norte e Nordeste do Brasil, principalmente no centro-nordeste do PA, AP, norte do MA, do PI e do CE e em grande parte dos Estados do RN, PB, PE, AL e SE.

IMPORTANTE - Em épocas de transição (principalmente nas Regiões Sul e Sudeste) como o outono (verão para inverno) as condições de tempo tem grande variabilidade e probabilidade de mudança, assim, acompanhe as atualizações deste aviso.

A precisão da localização e intensidade da chuva forte, prevista neste aviso, dependerá da utilização de radares meteorológicos.

Neste caso, o GPT recomenda entrar em contato com os diferentes centros de previsão de tempo correspondentes aos núcleos estaduais de Meteorologia.

O Grupo da Previsão de Tempo (GPT) recomenda à população residente em áreas de risco, como em encostas e regiões próximas a rios e córregos, sujeitas a deslizamento de terras e alagamentos, entrar em contato com a Defesa Civil a fim de averiguar a vulnerabilidade e os riscos de cada região.

Em situações de risco consulte a Defesa Civil. http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp

Qualquer dúvida entrar em contato com:
Divisão de Operações Meteorológicas
(12) 3186-8459 ou 3186-8535
atendimento@cptec.inpe.br

defesacivil.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário